No próximo domingo, dia 30 de Outubro, Garanhuns será sede da Caminhada da Paz. A iniciativa é da Pastoral da Criança da Diocese local, que decidiu, junto a outras autoridades religiosas, realizar um encontro Ecumênico. A caminhada traz os temas “A Paz começa em Casa”, “A Paz é fruto da Justiça” e “A Cidade pela Paz”. O evento também trará homenagens a fundadora da Pastoral da Criança no Brasil, Drª Zilda Arns. A Caminhada da Paz conta com o apoio do Nosso Bispo Diocesano Dom Fernando e Prefeitura de Garanhuns.
A caminhada terá início às 8 horas no Espaço Colunata com a participação da banda do 71° BI Mtz. Depois segue com trio elétrico ao som do Grupo Halleluyah pelo centro da cidade. A primeira parada acontecerá em frente a Catedral de Santo Antonio, onde será refletido o tema: “A Paz começa em Casa”, pelo padre Aluísio Coleta. Em seguida, a caminhada segue pela rua Dr. José Mariano. A segunda parada será na Praça Souto Filho (Fonte Luminosa), ali será feita reflexão sobre o tema “A Paz é fruto da Justiça” com o pastor Fabiano. De lá a caminhada segue para a Esplanada Guadalajara onde será realizado o terceiro momento com a reflexão do tema “A Cidade pela Paz”. Além disso, haverá apresentação da Banda do Colégio Diocesano, apresentação teatral do grupo São Sebastião que abordará a problemática da violência doméstica, e de ou grupos jovens evangélicos. Louvores com o pastor Gleidson e show com o Padre Lourenço também integram a programação.
De acordo com a coordenadora da Pastoral da Criança em Garanhuns, Maria Gorete Prohmann Tschoeke, o objetivo é trabalhar esse tema fundamental para a sociedade, dentro e fora de casa. “Nós sentimos a necessidade de fazer uma conscientização na nossa cidade, juntos, com respeito às diferenças, mas com o mesmo ideal. Assim a paz pode ser construída, depende de cada um de nós”, enfatiza Maria Gorete, que ainda solicita que a sociedade civil participe desse momento vestida com camisas brancas.
PASTORAL DA CRIANÇA – Através de ações de saúde, nutrição, educação, cidadania e espiritualidade de forma ecumênica, os voluntários da Pastoral da Criança desenvolvem em comunidades carentes, atividades que visam o desenvolvimento integral das crianças, desde a concepção até os seis anos de idade, bem como a melhoria da qualidade de vida das famílias. Todo trabalho tem como base a solidariedade. Os voluntários da Pastoral da Criança, membros da própria comunidade, acompanham as famílias assistidas e procuram orientar sobre seus direitos e deveres. A Pastoral da Criança é um organismo de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), vinculada à Comissão Episcopal para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário