quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Pastoral da Criança defende mais recursos para a saúde pública

Aprovada pela Câmara dos Deputados na quarta-feira (21 de setembro), a regulamentação da Emenda Constitucional nº 29 não definiu uma nova fonte de financiamento para a saúde. Rejeitada a proposta de criação da CSS (Contribuição Social para a Saúde), entidades e movimentos sociais que defendem mais recursos para a área buscam, agora, apoio junto ao Senado Federal. “A saúde pública necessita de mais investimentos. Sem a CSS, reforçamos nossa posição em defesa da aprovação de outra fonte de recursos permanente”, afirma Clóvis Boufleur, gestor de relações institucionais da Pastoral da Criança e membro do Conselho Nacional de Saúde.

Audiência pública debate projeto que proíbe maus-tratos em crianças

O gestor de relações institucionais da Pastoral da Criança Clóvis Boufleur defendeu  terça-feira (27 de setembro), em Brasília, melhor formação dos profissionais de saúde para tratar com a realidade de crianças submetidas a maus-tratos. Boufleur – que é membro do Conselho Nacional de Saúde (CNS) – participou, juntamente com representantes de diversos conselhos nacionais da primeira audiência pública da  comissão especial que analisa o Projeto de Lei 7672/10.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

FAÇA UMA CRIANÇA FELIZ

FAÇA UMA CRIANÇA FELIZ


A coordenação da Pastoral da Criança em Bom Conselho, vem por meio deste, solicitar da comunidade bom-conselhense uma doação de brinquedos ou lanches, para serem distribuidos para 500 crianças assistidas pelas lideres nas diversas comunidades onde a pastoral atua, os presentes serão entregues no dia 12 de outubro próximo. Estes brinquedos podem ser entregues a Lukas do Padre ou na secretaria da paróquia.  Certo de contar com apoio de todos, nossos agradecimentos. Faça uma criança feliz.